segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A VOLTA DO EXÍLIO - PARA MARCELO FREIXO

Hoje planejava escrever sobre Drummond e os seus 109 anos de vida e poesia... Vai ficar para depois.
A notícia do exílio, mesmo que temporário,do Deputado Estadual Marcelo Freixo, foi um banho de água fria...
Para quem não conhece, o Deputado chefiou a CPI das Milícias que levou a prisão várias pessoas, entre PMs, policia civil, bombeiros, deputados e vereadores. A partir deste momento, seguidamente, recebeu ameças de morte, não tem o seu direito de ir e vir na cidade, vive cercado de seguranças, a família ameaçada!
A morte da Juíza em São Gonçalo pelas milícias mostrou que as ameaças eram reais! O Marcelo, num brilhante discurso no Buraco do Lume, disse que ele e a Juiza não são heróis e nem queriam...somente cumpriam corretamente suas funções e obrigações.
E hoje a Anistia Internacional convenceu ao deputado a se "exilar" por um tempo com a família, devido informações que milicianos da Zona Oeste e da Ilha do Governador tinham planos concretos de matá-lo! É isso, o exílio voltou para o Brasil. E além destes criminosos que saem das instituições de segurança, devemos analisar a inércia total dos poderes públicos a nivel federal (Dilma), Estadual (Sérgio Cabral) e da cidade do Rio (Eduardo Paes)....Quem viu o filme "Tropa de Elite 2" teve uma aula prática de como e onde nascem as milícias. Alguém conhece alguma UPP em áreas de milícias??? O "competente" Secretário de Segurança tem planos para isso, ou as UPPs  seguem os caminhos que levam ao Maracanã e as Olimpiadas?
Hoje foi um daqueles dias que tive vergonha desse país.....não de seu povo trabalhador e honesto. Mas de um Estado de Direito dito democrático não expurgar da vida pública quem deve e levar uma pessoa ética e correta a pagar por esta virtude, que não deveria ser exaltada, mas que deveria ser o cotidiano das nossas práticas políticas.
Valeu Marcelo por seu exemplo, para que nós educadores possamos falar em nossas escolas que nem todo político é corrupto e desonesto....e que honestidade e cumprimento do dever tem que ser natural de todo cidadão brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário